HackaTrouble coronavírus - Regulamento

Agendas

Plataforma da Competição Online de 17 a 19 de abril de 2020.

Abertura ao vivo às 18h00 de 17/4 – 6ª feira

Encerramento às 18h de 19/4 - domingo

Premiação até às 22h de 19/4 - domingo

Se algum horário for alterado, haverá comunicação expressa da organização a todos os participantes inscritos, através do e-mail cadastrado.

Após a premiação, as equipes vencedoras serão convidadas, no período de 20 a 26 de abril de 2020, a desenvolverem projetos de solução que sejam possíveis de implantação e entrega à sociedade até o dia 22 de maio de 2020.

Inscrição

Pelo website www.hackatrouble.com.br, com links nas redes sociais, QR Code e Whatsapp.

As inscrições podem ser feitas a partir de 7 de abril de 2020 – 3ª feira às 14h e serão encerradas em 16 de abril de 2020 – 5ª feira às 14h.

Grátis para os Participantes

HackaTrouble é de graça para os participantes. Não há taxa de inscrição.

A participação voluntária e inteiramente gratuita é aberta para toda comunidade, de pessoas acima de 18 anos, alunos e professores de Fatecs, Etecs, alunos e professores de Instituições de Ensino Públicas e Privadas e, pessoas independentemente de sua formação, sem distinção.

Requisito na Dinâmica HackaTrouble

É pressuposto que os Participantes realizem atividades de alta intensidade por 48 horas. No ato da inscrição o Participante deve avaliar razoavelmente sua condição de atuar no HackaTrouble e, em caso de dúvida - consultar um médico, se sua saúde lhe permite participar.

Modalidade de Inscrição em Equipe

Cada equipe deverá ter no mínimo 3 e no máximo 5 participantes. Cada participante da equipe deve fornecer seus dados pessoais no registro de inscrição.

Exigência na equipe: 2 pessoas com perfil desenvolvedor de software.

Outros perfis sugeridos: conhecimentos de mercado, habilidades de gestão e conhecimento ao âmbito do desafio (consta neste Regulamento).

A equipe deve gerar Codinome Próprio (nome de guerra) com uma palavra (em português ou inglês) com máximo de 12 caracteres.

Você está sem equipe? Inicie agora seu networking na nossa página https://facebook.com/HackaTroublecoronavirus/

Termo de Consentimento de Participação

Na inscrição, é necessária confirmação de termo de uso de imagem, termo do código de conduta e termo de propriedade intelectual, descrita a seguir:

Atesto que, como participante do Evento denominado HackaTrouble, a ocorrer entre as datas de 17 a 19 de abril de 2020, estou plenamente de acordo com os termos abaixo:

Atesto que aceito todas considerações abaixo e declaro serem verdadeiras todas as informações fornecidas no formulário de inscrição, afirmando que fui esclarecido sobre os objetivos, procedimentos e benefícios do presente evento, participando de livre e espontânea vontade do mesmo.

A participação no evento somente se dará após a aceitação de todos os termos relacionados neste documento. Por gentileza, leia com atenção as informações abaixo e o regulamento antes de dar seu consentimento para participar do evento.

Cessão e Uso de Imagem: Autorizo a Organização, Apoio Máster e Apoiadores do HackaTrouble, por meio de qualquer de seus representantes, a utilizar minhas imagens, dados de contato, depoimentos e respostas a questionários realizados e captados em razão do evento acima denominado e veiculá-los nos meios de difusão a que tiver acesso a Organização, Apoio Máster e Apoiadores, como Internet, cabo difusão e radiodifusão, desde que não denigram a minha imagem.

Conduta de Participação: Atesto que li o regulamento de participação no evento acima denominado e concordo com seus termos, notadamente quanto aos propósitos do evento e quanto às normas de conduta e comportamento social correlatas com a integridade, honestidade e honradez.

Propriedade Intelectual: Nenhuma ideia, conceito ou abstração expostos neste evento caracterizará ser passível de exclusividade ou proteção por algum tipo de Propriedade Intelectual. Declaro que o meu trabalho não infringirá a propriedade intelectual e/ou direitos de propriedade de terceiros, sendo o único responsável pela eventual violação de propriedade e/ou direitos pessoais de terceiros, em contribuições criativas, em todas as etapas do HackaTrouble. Condições de Propriedade Intelectual sobre produto, processo, software ou qualquer criação que venha a ser realizada após a conclusão deste evento, pelas equipes convidadas de acordo com o item Regulamento, serão pormenorizadas em documento apartado e se consubstanciarão na licença de uso gratuito pelo prazo de 6 (seis) meses após seu efetivo desenvolvimento.

Confirmação da Inscrição

Após a inscrição há retorno de confirmação do recebimento da inscrição.

Recusa de Inscrição

A recusa da inscrição se dará nos casos de falta de dados pessoais e/ou falta da aceitação dos termos.

A organização pode recusar a participação de pessoas razoavelmente suspeitas de ter se registrado com propósito diferente do objetivo do HackaTrouble. No caso dessa identificação ocorrer posteriormente à inscrição, a organização comunicará, a seu critério exclusivo, que o registro será considerado indeferido, não sendo obrigada a divulgar o motivo da recusa, não cabendo recurso.

Quebra de Página

Objetivo do HackaTrouble - encontrar soluções inovadoras, passíveis de implantação a curto prazo (em 4 semanas), para atender os diversos desafios da sociedade, decorrentes das restrições e dificuldades com a disseminação do coronavirus Covid-19 no Brasil.

Desafios.

Os desafios estão relacionados nos eixos temáticos, para desenvolver softwares inovadores e, que seja possível de ser implantado em 4 (quatro) semanas ao término do HackaTrouble e entregues à sociedade gratuitamente pelo período de 6 (seis) meses.

O HackaTrouble está limitado a 100 (cem) equipes inscritas, por ordem de inscrição validada. Dependendo de eventual desistência e/ou recusa de inscrição, as equipes remanescentes serão convidadas a participar.

Cada equipe deverá escolher na Etapa de Imersão (descrita no Regulamento) o Desafio que deseje concorrer.

Eixo Temático: SAÚDE

Desafio Saúde - EPI´s (roupas hospitalares/ fabricação de máscaras)

Como a tecnologia, modelos de gestão e estruturas de processos podem colaborar para a utilização correta de EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual) diante de uma epidemia/pandemia?

Onde encontrar e como posso adquirir EPI´s correto para a atividade que deva ser realizada, diminuindo riscos de contágio e assegurando a saúde do entorno?

Diversos questionamentos podem ser considerados neste desafio.

Desafio Saúde - Capacidade do Sistema de Saúde e Manutenção de Equipamentos

Como o sistema de saúde pode gerenciar a Demanda versus Capacidade Instalada, usando novos processos, modelos de gestão e tecnologia, para que todos possam receber o atendimento dentro de suas gravidades, mantendo os critérios de isolamento e a preocupação durante a pandemia?

Como ampliar a capilaridade dos diagnósticos em anamnese (diagnóstico)?

Qual a logística de veículos, pacientes e recursos médicos nos centros de atendimento?

Diversos questionamentos podem ser considerados neste desafio.

Desafio Saúde - Manutenção de Equipamentos

Equipamentos na área de saúde são fundamentais em tempos de crise. Como manter uma gestão de manutenção, sendo preventivo/preditivo e analisando a capacidade dos equipamentos para que mantenham em funcionamento frente a demanda?

Diversos questionamentos podem ser considerados neste desafio.

Eixo Temático: MOBILIDADE – NÃO MOBILIDADE

Desafio Mobilidade – Transporte de Pessoas

Como modelos de negócio, estruturas de gestão e processos, aliados a tecnologia podem auxiliar a encontrar transportes específicos seguindo critérios estabelecidos de higiene, isolamento e trânsito que não comprometa a propagação de vírus?

As empresas de transporte conseguem se adaptar a essa nova modalidade?

Estamos falando de “UBER” ou “Lotação” com critérios específicos e procedimentos de saúde?

Diversos questionamentos podem ser considerados neste desafio.

Desafio Mobilidade – Transporte de Suprimentos com Segurança

Como prover acondicionamento de suprimentos para transporte dentro de normas que garantam a imunidade a vírus em tempos de pandemia?

De que forma as ferramentas de multimodalidade e da transformação digital podem ser estruturas das entregas e/ou processos de entregas?

Diversos questionamentos podem ser considerados neste desafio.

Desafio Mobilidade – Gestão das Entregas

Quais as melhores formas de entrega quem está no isolamento em tempo de pandemia e condições para manter a distância na entrega e garantir sanidade do produto entregue?

Como a entrega de forma "limpa" pode ser atendida pelas pessoas isoladas?

E viável um novo modelo de aplicativo de delivery que contemple geolocalização e mapeamento dos infectados e isolados?

Diversos questionamentos podem ser considerados neste desafio.

Eixo Temático: NEGÓCIOS

Desafio Negócios – Soluções e Valorização para Autônomos

Como novos processos e tecnologias podem aproximar empresas, fomentos e governos para apoiar pequenos negócios a valorizar e prosperar?

Como fazer de forma ágil e ganhar escala em tempo pandemia?

Diversos questionamentos podem ser considerados neste desafio.

Desafio Negócios – Soluções e Valorização para Pequenos Negócios

Como auxiliar pequenos negócios a transpor restrições em tempo de pandemia?

Como realizar convergência digital rápida, segura e baixo custo para pequenos negócios?

Diversos questionamentos podem ser considerados neste desafio.

Desafio Negócios – Soluções e Valorização de Negócios Regionais

Como estruturar e ampliar os negócios regionais, com apoio de tecnologia, através de cooperação, compartilhamento e fidelização, entre empresas?

Como os negócios locais podem ajudar no comércio justo e assim suprir as demandas diante de tempo de pandemia?

Como o compartilhamento de serviços (logística, pagamento, cobrança, programa de pontos, etc., …) podem ajudar os pequenos negócios em tempos de pandemia?

Diversos questionamentos podem ser considerados neste desafio.

Eixo Temático: SOCIAL

Desafio Social – Suporte a Idosos e/ou Pessoas com Comorbidades

Como o uso de novos processos e tecnologia podem ser usados para aproximar idosos de seus familiares, de maneira simples, sem dificuldades de operação? Imagine que estão isolados e sem contato com filhos, netos e familiares.

Como simplificar o uso nos sistemas com complexidade tecnológica? Será que com uso, um controle remoto de TV consigo falar com meus filhos, netos e familiares?

Consigo interagir com meu médico para saber meu estado de saúde?

Diversos questionamentos podem ser considerados neste desafio.

Desafio Social – Terceiro Setor e Voluntariado

Quando estamos todos em isolamento e precisamos ajudar determinada instituição social em tempos de pandemia, porém sem acesso a mesma e/ou desconhecimento de suas necessidades, qual a melhor forma de ajudar na captação de suprimentos, alimentos e recursos?

Como a tecnologia pode ajudar as instituições do terceiro setor a captarem seus itens de necessidades básicas em tempo de pandemia?

Diversos questionamentos podem ser considerados neste desafio.

Desafio Social – Entretenimento de Idosos e/ou Pessoas com Comorbidades

Como incorporar ou ampliar o entretenimento de idosos respeitando suas atividades rotineiras e intelectuais? Que tipo de entretenimento a tecnologia pode proporcionar?

Quais mecanismos e modelos de experiências simples e motivadoras, podem auxiliar os idosos a melhorar as suas atividades cognitivas e mesmo fazer novos amigos?

Como a tecnologia pode ajudar idosos em isolamento a manter sua rotina de exercícios físicos?

Diversos questionamentos podem ser considerados neste desafio.

Quebra de Página

Definições

Participantes: estudantes, técnicos, executivos, empreendedores, professores, pesquisadores e pessoas da comunidade, com idade superior a 18 anos, que serão desafiados a desenvolver solução conforme o objeto de cada eixo.

Equipe: composta com 3 a 5 participantes devidamente INSCRITOS no evento. Na inscrição existe exigência de pelo menos 2 desenvolvedores de software, sendo opcional adicionalmente outros perfis, recomendando pessoas com conhecimentos de mercado, com habilidades de gestão e com conhecimento específico ao âmbito do desafio.

Mentores: A organização é responsável pela designação dos mentores, que não são remunerados, constituída por profissionais e professores com conhecimentos nas áreas de saúde, mobilidade, negócios, inovação, empreendedorismo, marketing e tecnologias da informação.

Coordenadores: Cada um dos quatro eixos temáticos tem um coordenador, que responde pelo acompanhamento das principais ações dos tutores dos desafios dentro do seu eixo de atuação.

Tutores: Cada desafio, dentro de eixo temático, conta tutor(es) especialista(s) no eixo temático, para apoiar os mentores, nos dúvidas, métodos e processos advindos dos participantes no HackaTrouble.

Metodologia da Dinâmica HackaTrouble

Etapa de Imersão

12 horas de imersão, com início em 17/4 às 18h e término em 18/4 às 06h.

Resultado esperado: Desafio aceito e escolhido pela equipe, com aval do mentor e/ou tutor.

Os participantes terão experiências imersivas em plataforma, sistemas e ferramentas, através dos recursos da AWS, Shawee e Mural. Se o participante é usuário de computador Mac, requer-se instalação do aplicativo de vídeo conferência AWS Chime para efetivo uso.

Agenda:

  1. Abertura LIVE

  1. Mostra da metodologia e as ferramentas disponíveis

  1. Equipes – Criar as salas de reuniões. Cada equipe deve definir um participante como líder de contatos e relacionamentos

  1. Endereçar vídeos de contextualização, vídeos de direcionamento técnico e indicação e/ou sugestão de possíveis fontes de pesquisa

  1. Realização de pesquisas e discussões sobre os desafios

  1. Equipe faz a escolha de linha de trabalho do Desafio (vide capítulo neste documento)

  1. Tutoria acompanha e avalia, aprovando para a próxima etapa

  1. Os participantes podem usar ferramentas e recursos próprios no HackaTrouble. No entanto, todo o processo de mentoria, tutoria, suporte, acompanhamento e avaliação dos resultados está condicionado à utilização dos recursos AWS, Shawee e Mural.

  1. Divulgação dos critérios de avaliação do HackaTrouble

  1. As equipes podem selecionar os mentores de interesse e com quem desejem trocar informações e comunicações, durante a realização do HackaTrouble.

Etapa de Ideação

12 horas de ideação, com início em 18/4 às 6h e término em 18/4 às 18h.

Resultado esperado: Pitch sobre a solução idealizada, avaliada pelo mentor e tutor.

Agenda:

  1. Brainstorming Virtual

  1. Análise de viabilidade da ideação

  1. Viabilidade técnica da equipe

  1. Viabilidade do produto e/ou serviço para chegar à sociedade

  1. Propostas de soluções para os desafios aceitos

  1. Mentoria – interação e aconselhamento

  1. Definição da solução a ser desenvolvida

  1. Vídeo de “como deverá ser o PITCH” – com sugestão de roteiro

  1. Roteiro do PITCH – a ser postado pela equipe para análise do mentor e/ou tutor

  1. Tutoria – Análise do roteiro do PITCH e sugestões

  1. Criação e edição do vídeo do PITCH para inserir na plataforma

  1. Endereçamento de VIDEO do PITCH na plataforma

  1. Tutoria – avaliação e comentários

  1. Mentoria – Avaliação e comentários

Etapa de Prototipação

12 horas de prototipação, com início em 18/4 às 18h e término em 19/4 às 6h.

Resultado esperado: Protótipo, avaliado pelo mentor e tutor.

Agenda:

  1. Desenvolver o protótipo com as ferramentas AWS Developer Center

  1. Revisar e estruturar plano de trabalho no desenvolvimento

  1. Postar o plano de desenvolvimento

  1. Tutoria – avaliar o plano de trabalho e orientar aos prazos

  1. Mentoria – avaliar plano de trabalho e orientar escopo do que deverá ser produzido

  1. Desenvolver protótipo mock-up ou funcional

  1. Publicar o protótipo para análise dos Tutores e Mentores

  1. Tutoria – avaliação e comentários

  1. Mentoria – Avaliação e comentários

Programação da Solução

12 horas de programação, com início em 19/4 às 6h e término em 19/4 às 18h.

Resultado esperado: Solução e vídeo DEMO, avaliado pelo mentor e tutor.

Agenda:

  1. Criar Plano de Trabalho da maratona de programação e geração de códigos – postar

  1. Conforme estabelecido no Regulamento, Os participantes podem usar ferramentas e recursos próprios durante o HackaTrouble. No entanto, todo o processo de mentoria, tutoria, suporte, acompanhamento e avaliação dos resultados está condicionado à utilização da plataforma, sistemas e ferramentas disponíveis no HackaTrouble, através dos recursos da AWS, Shawee e Mural.

  1. Tutoria – avaliar plano de trabalho e orientar aos prazos

  1. Mentoria – avaliar plano de trabalho e orientar escopo do que deverá ser produzido

  1. Desenvolver a solução propriamente dita

  1. Interagir com Tutores e Mentores da AWS, Tutores e Mentores da solução, sempre que for necessariamente imprescindível.

  1. Publicar na plataforma a solução para análise dos Tutores e Mentores

  1. Publicar roteiro do vídeo da solução para análise dos tutores e mentores

  1. Criar Vídeo DEMO da Solução, demonstrando todas considerações importantes do desenvolvimento, incluindo, mas não se limitando a requisitos, prazos, expectativas, realidade para a implantação que chegue à sociedade

  1. Postar o Vídeo DEMO

  1. Tutoria e Mentoria – avaliação e comentários

  1. Preenchimento de avaliação do HackaTrouble, disponível no website www.hackatrouble.com.br, QR Code ou Whatsapp.

Encerramento do HackaTrouble

4 horas de agenda, com início em 19/4 às 18h e término em 19/4 às 22h.

Agenda:

  • Avaliação das soluções de acordo com critérios de avaliação com as pontuações

  • Fechamento dos resultados

  • Publicação e notificação dos resultados a todos participantes

  • Premiação – ONLINE – LIVE

  • Convite dos premiados para desenvolverem projetos que viabilizem a implantação da solução a ser entregue à sociedade, em tempo de Corona Vírus.

  • Encerramento - LIVE

Quebra de Página

Premiações

Na estrutura dos eixos temáticos, existem 12 desafios. Cada desafio terão equipes premiadas:

Prêmios

1º Lugar

Os participantes das equipes classificadas em primeiro lugar, por desafio, receberão:

  • Menção Honrosa a ser entregue pela INOVA CPS e SAE BRASIL, em data e local a ser divulgado com antecedência.

  • Visita ao LAB de Inovação da Mercedes Benz, visita à fábrica e interação com executivos, em data e local a ser divulgado com antecedência.

  • Visita à TruckPad, com acesso exclusivo à operação logística e interação com executivos, em data e local a ser divulgado com antecedência.

  • Visita à PwC ao LAB de Inovação e interação com executivos, em data e local a ser divulgado com antecedência.

  • Workshop de serviços digitais, com visita técnica às instalações da RIO, com interação com o corpo diretivo da RIO The Logistics Flow.

Cada equipe classificada em primeiro lugar, por desafio, receberá:

  • Voucher de R$ 1.000,00 (hum mil reais) da EDC, para custear despesas de viagem dos participantes da equipe classificada, nas visitas técnicas às empresas.

  • Headphone Bluetooth da Betta Group, para ser sorteado entre os participantes de cada equipe.

  • Mentorias do Sebrae, por 4 semanas, com duração até 2h por semana em (i) aspecto societário e contratos para startups, (ii) modelagem de negócios, (iii) validação e (iv) área especifica. Acesso a trilha de inovação Sebrae com e-books e oficinas off-line para aperfeiçoar projetos inovadores.

  • Avaliação técnica da EMBRAPII para fomento (até 90% não reembolsável) para o desenvolvimento a ser realizado, seguindo critérios e modelo de fomento.

2º Lugar e 3º Lugar

Cada participante das equipes classificadas em segundo e terceiro lugares, por desafio, receberá um certificado indicando a sua classificação no HackaTrouble.

Cada equipe classificada em segundo e terceiro lugares receberá acesso a plataforma de trilha de inovação com e-books e oficinas off-line para aperfeiçoar projetos inovadores.

Todos os Participantes

Todos os participantes que concluírem todas as etapas da dinâmica do HackaTrouble, conforme descritas neste Regulamento, independentemente de sua classificação, receberão Certificado de Participação, referendado pelo CPS – Centro Paula Souza e SAE Brasil.

Projetos de desenvolvimento da solução a ser entregue à sociedade

Após a conclusão do HackaTrouble, as equipes vencedoras serão convidadas, no período de 20 a 26 de abril de 2020, a desenvolverem projetos de solução que tenham exequibilidade de implantação e entrega à sociedade até a data limite de 22 de maio de 2020.

Para os fins deste Regulamento, a agenda subsequente ao evento HackaTrouble é facultativa para as equipes vencedoras, que aceitem o desafio que viabilize a implantação da solução a ser entregue à sociedade, em tempo de Corona Vírus.

Termos

Requer-se no ato da confirmação de projeto, aceitação de termo de uso de imagem, termo do código de conduta para o cumprimento de regras e de bom relacionamento no evento e termo de propriedade intelectual, descritos adiante neste documento.

Confirmação de Projeto

Após a aceitação das equipes, que podem ou não manter os mesmos participantes do evento HackaTrouble, a critério dos participantes para prosseguir em Projeto.

Compromisso de Trabalho

Os membros participantes das equipes que aceitarem atuação em projeto, devem assinar termo de compromisso para finalizar o desenvolvimento da solução no prazo de 4 (quatro) semanas subsequentes, a contar da data de início, planejada entre os dias 20 e 26 de abril, com prazo de finalização e entrega até a data limite 22/5/2020.

Recusa de Inscrição

Em caso de falta de posicionamento dos membros da equipe, a organização pode recusar a participação da mesma no Projeto, bem como em eventual identificação de pessoas razoavelmente suspeitas de virem a atuar com propósito diferente do objetivo do HackaTrouble. No caso dessa identificação ocorrer posteriormente à confirmação de projeto, a organização comunicará, a seu critério exclusivo, o não prosseguimento dessa equipe, não sendo obrigada a divulgar o motivo da recusa, sem possibilidade de recurso sobre a decisão.

Divulgação dos Projetos Validados

Através do website www.hackatrouble.com.br, QR Code ou Whatsapp.

Avaliação

Toda a jornada no HackaTrouble é objeto de pontuações de avaliação pelos avaliadores designados pela organização do HackaTrouble, consistindo em pelo menos dois avaliadores nomeados, sendo um do mesmo eixo temático e outro avaliador de eixo temático diferente da solução em avaliação.

Mentor e/ou Tutor não poderá atuar como avaliador de solução de equipe que o mesmo tenha atuado no presente HackaTrouble.

As decisões dos avaliadores são tomadas por maioria simples dos votos atribuído. No caso de empate, a decisão caberá a Tutor do eixo temático, desde que não tenha atuado diretamente com a equipe objeto de avaliação.

As decisões dos avaliadores são finais e não podem ser objeto de recurso por parte dos participantes.

Os avaliadores designados e nomeados possuem aptidão e conhecimentos necessários para tomar decisões sobre o HackaTrouble Corona vírus.

Critérios:

  • Definição do Problema – sob o desafio da equipe

  • Relevância – relaciona-se como o objetivo do HackaTrouble

  • Funcionalidade – trata do funcionamento da solução

  • Viabilidade – é razoável implantar a solução em 4 semanas

  • Sustentabilidade – perspectivas técnica, econômica e financeira

  • Gameplay – a equipe trabalha com satisfação

  • Inovação – da solução apresentada

  • Experiência do Usuário – interação da solução com as pessoas da sociedade

  • Além do Tempo do corona vírus – apelo para negócio após a crise corona vírus

Organização

Sobre INOVA CPS https://inova.cps.sp.gov.br/ é Assessoria de Inovação do Centro Paula Souza - https://www.cps.sp.gov.br/ - autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, que administra 73 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e 223 Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, contemplando cerca de 300.000 alunos, 17.000 professores em 322 município do Estado de São Paulo, além de cursos de mestrado profissional e lato sensu, bem como cursos profissionalizantes em parcerias com setores produtivos, fundações, secretarias estaduais e órgãos públicos. INOVA CPS responde pela Organização e Operação do evento HackaTrouble.

Sobre SAE BRASIL http://portal.saebrasil.org.br/ é associação sem fins lucrativos, iniciada em 1991 como afiliada da SAE International, congrega a comunidade da engenharia, com a missão de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade nos modais automotivo, aeroespacial, ferroviário e naval, conta com 6.000 associados e 1.000 voluntários, promovendo anualmente mais de 100 eventos, entre simpósios, fóruns, colóquios, palestras e o congresso internacional realizado tradicionalmente em outubro que recebe milhares de participantes. A comissão de Transformação Digital da SAE Brasil é idealizadora do evento e a instituição SAE BRASIL apoia na organização com a comunicação, divulgação, premiação e aspectos fiscais dos apoiadores do evento HackaTrouble.

Apoio Máster

Sobre o iCenter - http://icenter.pro.br/ é aceleradora com sede na Fatec São Paulo, que atende o ecossistema de alunos, professores, pesquisadores, funcionários de Fatecs e Etecs, sendo também aberto à comunidade externa, com apoio de empresários, executivos, investidores, institutos e centros de inovação, com a missão de capacitar empreendedores com metodologias, ferramentas, treinamentos, mentorias e educação com experiências, para desenvolvimento de startups de negócios com emprego de tecnologias, com resultados expressivos de startups já monetizadas no mercado. iCenter é suporte da Operação do evento HackaTrouble.

Sobre AWS - https://aws.amazon.com/pt/ Amazon Web Services é empresa transnacional norte americana fundada em 1994, com enfoque em plataforma de serviços de computação em nuvem, que inclui recursos de infraestrutura à aplicações desenvolvidas, execução de códigos sem que seja necessário gerenciar ou provisionar servidores, armazenar e recuperar dados com aplicativos mobile, sites, sensores e dispositivos IoT, de operações em bancos de dados em diversas tecnologias, serviços para “machine learning” e “streaming” com logs de aplicativos, áudio, vídeo, dados de telemetria, dentre outros. AWS é apoio máster provendo a plataforma de desenvolvimento de software.

Sobre Shawee - https://shawee.io/ - empresa fundada em 2017 como provedora de solução online para a gestão de todas etapas da maratona de hackathon, organização (check-in dos participantes no dia do evento, links de projetos, acesso a feedbacks dos mentores e mapa de calor das equipes), aos participantes (submissão online dos projetos para o coding review e acesso a feedbacks), aos mentores (espaço para avaliação das equipes, conforme regras do hackathon) e avaliadores (telas e espaço para feedback para cada equipe). Shawee é apoio máster provendo o sistema de gestão do HackaTrouble.

Sobre Mural - https://mural.co/ - empresa de software norte americana que provê templates na cadeia do desenvolvimento de solução digital, no planejamento, projeto, avaliação, empatia, aprendizado e “brainstorming”, suportando equipes remotas em hackathon a colaborarem visualmente em Design Sprint. Mural é apoio máster provendo ferramentas de comunicação e templates do HackaTrouble.